23 de Agosto de 2023 – 20:00 horas

Esta é a primeira de duas lives no âmbito do Mês da Bíblia 2023, cujo tema será a Carta aos Efésios.

Agora em agosto, teremos a live de lançamento do livro Carta aos Efésios – “É pela graça que fostes salvos!”, publicado por Edições Paulinas, apresentarão este livro escrito a seis mãos.

No livro, após a introdução, os autores analisam os textos conforme a estrutura da epístola. Eles escrevem:

Ao mergulharmos no estudo da Carta aos Efésios nos deparamos com um escrito perpassado pela presença amorosa de Deus, que se revela no decorrer de toda a História da Salvação. O Deus Criador que desvela seu amor no Filho Cristo Jesus, e nos garante a presença constante do Espírito Santo. A Carta aos Efésios destaca-se pela sua densidade teológica, cristológica e pneumatológica, e de forma especial pela concepção de Igreja (eclesiologia). A parte parenética exorta a comunidade, formada pelos(as) batizados(as), tanto oriundos da cultura judaica como da gentílica, a manterem a unidade na diversidade; a agirem eticamente, tendo Cristo como o princípio normativo; a comportarem-se como filhos da luz; a revestirem-se da “nova humanidade” em Cristo, a mudarem as relações familiares e sociais, deixando-se guiar pelo Espírito, a fim de poder vencer tudo o que é o antirreino. Ao estudarmos, por meio desse comentário, a Carta aos Efésios, possamos renovar a convicção de que “é pela graça que somos salvos” (Ef 2,5).

Esta live, em parceria com o Instituto São Paulo de Estudos Superiores (ITESP), contará com a presença dos três autores: Zuleica Aparecida Silvano, Antônio César Seganfredo e Vinicius Pimentel Baquer. A mediação ficará a cargo de Wellington Silva (professor do ITESP).

 

Para assistir clique aqui.